EMPRESA

A NOSSA MISSÃO

A Empresa CTILG

A CTILG surge em 2005, vocacionada para a comunicação com a comunidade surda. Prestamos serviços de tradução, divulgação e desenvolvimento de materiais em língua gestual. Em 2010, lançamos o primeiro Dicionário de Língua Gestual Portuguesa. Em 2013, fomos distinguidos com o “Diploma de Mérito – Acessibilidade e Mobilidade para Todos – O Estado da Nação” e reconhecidos como uma das 50 melhores boas práticas na promoção da acessibilidade universal em Portugal.

A plataforma

Nasceu uma plataforma inovadora - Hands to discover
O turismo acessível constitui uma vantagem competitiva para Portugal. Criamos um sistema inovador com respostas de âmbito nacional e internacional que permitem verdadeira acessibilidade e autonomia em locais de interesse turístico para os cidadãos surdos que planeiam o seu tempo de lazer.
A Hands to discover é de acesso fácil e intuitivo para ajudar a superar as barreiras de comunicação. Apresenta Portugal numa “montra acessível“ a nível de Receptividade, Cultura, História, Património e Gastronomia.

 

OBJECTIVOS

Viajar para Portugal é mais fácil!
A planificação de viagens de lazer ou negócios está à distância de um clique. Temos informações sobre locais, agendamento de visitas, escolha de pontos de interesse, que integram tanto cidadãos surdos como todos quantos queiram viajar até Portugal. Os utilizadores têm ainda a opção do acompanhamento dum intérprete de Língua Gestual credenciado.

A plataforma www.handstodiscover.com auxilia a sua escolha na tomada de decisão e posteriormente na sua estadia, tornando a comunicação mais fácil para todos, sejam surdos profundos, ligeiros, conhecedores da Língua Gestual ou não.

 

 

Porto  COMPortugal ®    |     Todos os conteúdos escritos e ou gráficos são da exclusiva responsabilidade de HANDS TO DISCOVER